(Per)cursos virtuais

Arte, tempo e cotidiano: um convite a experiências conjuntas entre adultos e crianças

 

Que mundo queremos? Como nos relacionamos com o nosso tempo no cotidiano? 

O distanciamento social e a quarentena vividos em 2020, nos levaram a essa reflexão acerca do nosso modo de viver. Se antes de experienciar a quarentena estávamos expostos a um cotidiano agitado, composto por muitos compromissos, tarefas, atividades e deslocamentos pela cidade, com a pandemia e a necessidade do distanciamento social algo mudou. O tempo da casa e o ritmo do cotidiano na intimidade se sobrepuseram ao modo automático de estar no mundo nos trazendo uma importante reflexão: como queremos conduzir o nosso Tempo depois que tudo isso acabar?

Pensando nisso, criamos uma série de cursos que convidam famílias (pessoas que se ligam por afetos) a viverem experiências conjuntas.  A qualidade do tempo de convivência entre adultos e crianças é algo que precisa ser cultivado e alimentado constantemente. Os (Per)cursos têm o objetivo de promover a qualidade da presença, o prazer das coisas simples, a reconexão com a natureza e com os elementos do cotidiano, considerando sempre a dimensão estética de nossa ação no mundo. 

Durante os (Per)cursos os participantes poderão experimentar o tempo dos afetos e acolher o tempo natural das coisas, vivendo uma experiência mais dilatada dos acontecimentos do dia-a dia.  

Rua Agissê, 205 - Vila Madalena - São Paulo - SP

                       oquecabeaqui@gmail.com         |         11-94059-2503